Eu, por Ian

Essa sou eu, desenhanda pelo Ian, em minha própria perna. Os dois tracinhos logo abaixo da cabeça não são o pescoço, mas pernas…

Registros de amor infantil

Faz algum tempo que Ian, meu pequeno de 3 anos de idade, insiste em verbalizar seu carinho pela colega Clarinha. Já afirmou ser sua namorada, e não raras vezes, pede para comprar presentinhos para ela. Frequentemente, sonha com a colega e com outros de seus coleguinhas da creche. Em conversa com a mãe da menina,…

Não quero que o Bruno apague a sua voz

Eu tenho vários parentes que são militares. Eu tenho amigos que são militares. Pessoas que eu realmente amo e respeito fazem parte de instituições políciais civis, militares, federais. Posso dizer que são pessoas de bom coração, com forte senso de justiça e de amor pelo próximo. Mas isso não muda o fato de que esse…

Oficina de comunicação digital na FACOM: pérolas!

Oficina de comunicação digital na FACOM: pérolas!

A II oficina de comunicação digital ministrada por Moisés Costa, o Mosa, e promovida pela Produtora Junior da Facom está recheada de pérolas. Começou assim, lenta, fraquinha depois o sendo de humor do palestrante foi encontrando lugar. O foco inicial, em marketing de conteúdo, vem mostrar que o marketing na web supera o market tradicional na convergência de mídias e potencialidades quando conhece e explora as características das redes sociais.
Dentre essas pérolas, citou-se uma profunda citação do Batman e os desafios que se colocam para o webwriter, em minha opinião, mostra que esse profissional tem quer ser muito melhor que o bombri, porque deve ter 1001 utilidades e não enferrujar!

Karikatura

Karikatura

Sempre gostei de desenhar e, modestamente, até que não desenho muito mal, só que nunca tive muito jeito para fazer caricaturas. Até que na última oficina de manipulação de imagens que realizei pela disciplina EDC 287 na FACED, descobri que posso fazer! É como se diz por ai: ensinando se aprende…